Óleo Vegetal Rosa Mosqueta - 30ml - Saúde da Terra
Simulador de Frete
- Calcular freteÓleo Vegetal de Rosa Mosqueta - 30ml
Uso externo
O Óleo de Rosa Mosqueta tem ação emoliente e umectante.
Devido aos ácidos graxos, age como regenerador dos tecidos cutâneos conservando, conservando a textura da pele. Nutriente indispensável na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados a formação do tecido epitelial. Tem ação regeneradora, cicatrizante e emoliente.
Indicado para pele rosto/corpo ? cicatrização, estrias, rugas, flacidez, manchas, áreas ressecadas, em tatuagens e piercings, cortes, queimaduras, pós sol, pontos pós-cirurgia, picadas de inseto, eczemas, escamações.
Indicado para os cabelos ? especialmente cabelos secos e opacos. Psoríase, inflamações do couro cabeludo, pontas ressecadas.
Pode ser usado puro na pele e em umectações capilares, misturado a outros óleos carreadores, em cremes faciais máscaras capilares. Não use antes de se expor ao Sol, pois óleo e Sol não combinam! O ideal é passar a noite.
O óleo de Rosa Mosqueta se destaca entre os demais óleos por ser um óleo vegetal de características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos, sendo cerca de 41% Linoléico, 39% Linolênico, 16% Oléico, além de vitamina A ácida.
Os ácidos graxos essenciais são aqueles que o organismo não pode sintetizar e, portanto, devem ser obtidos da natureza, em particular do reino vegetal. Estes ácidos graxos são considerados indispensáveis na síntese de prostaglandinas, proteínas e são responsáveis pelo processo de regeneração das células, mecanismo de defesa e processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos.
Essas características conferem ao óleo de Rosa Mosqueta um produto ideal para o tratamento e regeneração da membrana celular dos tecidos cutâneos. Ajuda a prevenir e atenuar o envelhecimento prematuro da pele, diminuindo as linhas de expressão, tais como os contorno dos olhos, estrias e rugas superficiais.
Estudos revelaram que o Óleo de Rosa Mosqueta consegue oferecer estes resultados porque tem como princípio ativo o ácido transretinóico, também conhecido como tretinoína (derivado da vitamina A, retinol), presente em concentração pequena de 0,01 a 0,1%, em forma de cristais amarelos, os quais são suficientes, segundo avaliação e testes dermatológicos, para proporcionar as ações terapêuticas mencionadas acima.
Conservação: Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, não expor este produto ao calor e nem raios solares.